A cantora australiana Sia Furler, de 40 anos, é uma daquelas estrelas pop internacionais que a gente tem obrigação de ouvir. Com uma voz incrível, ela é responsável por grandes sucessos que tocam no mundo todo, inclusive como compositora, mas não gosta muito de aparecer. Em vez de exibir o rosto de menina que Deus lhe deu, com lindos olhos azuis, Sia prefere usar uma peruca platinada e preta em seus discos e material de divulgação. Ao se apresentar na TV, canta de costas ou com a peruca, com franja que esconde seus olhos. Ela já deu entrevistas dizendo que valoriza a privacidade.
Em alguns de seus clipes, por exemplo, a estrela é a jovem bailarina americana Maddie Ziegler, com uma peruca loira, que lembra a própria cantora australiana, e um macacão bege. Muitos fãs gostam, mas eu acho horrível clipes de músicas maravilhosas, como 'Chandelier', tendo apenas a dançarina fazendo suas performances, além de caras e bocas.
Sia poderia ter sido mais criativa... Aliás, este "mau gosto" para clipes - já li pessoas venerando. Vai entender... - me lembra Cindy Lauper. Ela também lançou canções incríveis, mas seus vídeos raramente eram bons.
Voltando à nossa musa australiana, ela ficou famosa no mundo todo em 2011 ao lançar parceria com David Guetta em 'Titanium'. Outros dois grandes sucessos com o DJ foram 'She Wolf (Falling To Pieces)' e 'Bang My Head'. Destaque ainda para 'Wild Ones', que ela gravou com Flo Rida. Essas canções, sim, têm ótimos clipes.
Uma exceção ao "mau gosto" nos vídeos de Sia é 'Fire Meet Gasoline', com o ator Pedro Pascal, de "Game of Thrones" e "Narco", e a modelo e atriz alemã Heidi Klum. Outro ator famoso, Shia LaBeouf (de "Constantine", "Transformers" e "Indiana Jones"), participou de 'Elastic Heart', música tema do filme "Jogos Vorazes". Mas, além de ruim, o vídeo mostra LaBeouf em uma luta tosca dentro de uma jaula com a menina Maddie Ziegler, o que criou polêmica por ter sido considerado "pedófilo".
Por falar em filmes, Sia também escreveu e interpretou 'My Love", que faz parte da trilha sonora de "A Saga Crepúsculo: Eclipse". Uma canção sensível e muito, muito linda. Pena que não tenha um clipe oficial - ou não, pois Sia poderia estragar sua obra de arte, né... rsrs). Outra música sem clipe oficial é 'Unstoppable': magnífica!
Sia também é autora de 'Diamonds', sucesso mundial na voz de Rihanna, que ela interpreta ainda melhor.
O mais recente sucesso da diva é 'Cheap Thrills', com a participação especial do cantor jamaicano de reggae e hip-hop Sean Paul. A música é demais, mas o clipe, pra variar, é muito ruim, com dançarinos usando a tradicional peruca prata e preta.
Reuni abaixo vídeos de algumas das melhores canções de Sia. Apaixone-se...
NEVER GIVE UP (tema do filme 'Lion')
BANG MY HEAD (Com o DJ David Guetta)
TITANIUM (Com o DJ David Guetta)
SHE WOLF - FALLING TO PIECES (Com o DJ David Guetta)
WILD ONES (Com Flori Da)
FIRE MEET GASOLINE (Com Pedro Pascal e Heidi Klum)
ELASTIC HEART (Tema de Jogos Vorazes, com Shia LaBeouf e Maddie Ziegler)
CHANDELIER (Performance da bailarina americana Maddie Ziegler)
ALIVE
CHEAP THRILLS (Com Sean Paul)
UNSTOPPABLE (Apenas áudio)
MY LOVE (Apenas áudio)
SIA NA TV
A cantora australiana se apresenta ao vivo em vários programas de TV, mas não mostra o rosto. Em performances consideradas minimalistas, ela se esconde atrás da peruca e usa bailarinos. Veja alguns exemplos:
CHANDELIER (The Ellen Show)
CHEAP THRILLS (American Idol)
IKO IKO (Com Jimmy Fallon e Natalie Portman no The Tonight Show)
POUT POURRI (The Late Late Show, com James Corden)
E, para terminar, um vídeo com nossa musa cantando de frente, de cara limpa e linda:
OBSERVAÇÃO: Este blog teve mais de 300 mil acessos antes do contador do Blogger ficar disponível. Antes disso, sua primeira versão (blogdozemarcos.zip.net), hospedada no UOL, foi retirada do ar quando estava com mais de 460 mil acessos.
Siga o Zemarcos