Os músicos brasileiros estão longe de produzir videoclipes cheios de efeitos especiais como os norte-americanos, o que não significa falta de criatividade. Muitas bandas e cantores nunca se preocuparam com isso ou não quiseram investir, o que é muito triste para os fãs.
Um bom exemplo disso é o Legião Urbana. Imagine se tivesse feito um belo videoclipe de "Faroeste Caboclo". Já "Eduardo e Mônica" virou longa só depois de anos após a morte de Renato Russo e o fim de uma das maiores bandas do País.
Abaixo, separei dez clipes nacionais inesquecíveis, baseado em dois critérios: a qualidade da música e a criatividade do filme.
É claro que você pode discordar, afinal, essa avaliação é muito subjetiva, depende de uma série de fatores, como idade e experiências. Mas duvido que possa discordar de todos os escolhidos.
Na opinião deste humilde blogueiro da segunda idade, o grupo carioca O Rappa é o melhor na hora de transformar suas músicas em filme. Por isso, os três primeiros lugares são da equipe liderada pelo vocalista Falcão. Suas letras são fortes e os clipes retratam muito bem a realidade do povo brasileiro.
O que sobrou do céu (O Rappa)
Minha Alma (O Rappa)
O Salto (O Rappa)
João (Alma D'Jem)
Pelados em Santos (Mamonas Assassinas)
Segredos (Frejat)
Pirueta (Chico Buarque e Os Trapalhões)
Memórias (Pitty)
Diário de um Detento (Racionais MCs)
Eduardo e Mônica (Legião Urbana)
Siga o Zemarcos