Quando lhe pedirem para não entrar em um lugar considerado assombrado, o melhor é aceitar o conselho. Quem banca o valentão, sempre se dá mal...
Foi o que aconteceu com Mike Enslin (John Cusack), escritor especializado em livros sobre casos paranormais e protagonista do filme "1408" (lê-se "Um Quatro Zero Oito"), de 2007, baseado em livro homônimo de Stephen King.
Só pelo autor do livro já dá para perceber que o suspense é muito bom. Aluguei hoje o DVD e gostei muito. Apesar de ter sido lançado há três anos, não conhecia.
Na história, Mike Enslin costuma visitar hotéis assombrados e escrever a respeito. Quando fica sabendo sobre o quarto 1408 do hotel Dolphin, em Nova York, decide investigar.
O gerente do estabelecimento é Gerald Olin (Samuel L. Jackson), que tenta convencê-lo a não ficar no tal quarto, onde 56 hóspedes já morreram desde sua inauguração e ninguém fica mais de uma hora.
É claro que Mike vai ficar no quarto e passar muito, mas muito medo. É um bom filme e com um final um pouco diferente do tradicional. Vale a pena pelos sustos e efeitos especiais.
Confira o trailer:
Siga o Zemarcos