Cometi uma injustiça ao postar aqui, no Blog do Zemarcos, o vídeo com a nova versão de "We are the world". Ao fim do texto, lembrei que artistas brasileiros, inspirados no sucesso da versão original desta música, fizeram algo semelhante e que havia "ficado tosco".
Uma leitora, que não quis se identificar, mas deixou um comentário, perguntou onde achava o tal vídeo. Para responder, pesquisei e encontrei.
Confesso que achava mesmo tosca a música "Chega de mágoa", gravada em 1985. Hoje, ao rever o vídeo tantos anos depois, mudei de opinião. Adorei!
A música, criada para o projeto "Nordeste já", foi uma união de esforços entre 155 artistas tupiniquins. Entre eles, Djavan, Rita Lee, Roberto e Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Tim Maia, Simone, Elizete Cardoso, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Fagner.
Não fez tanto sucesso quanto a versão americana. E, assim como a versão americana, nunca fiquei sabendo o que foi feito com o dinheiro e se realmente foi para os necessitados...
Siga o Zemarcos