Circula pela internet, há algum tempo, a história de Dick Hoyt e seu filho mais velho, Rick, um exemplo de superação, de amor de pai. E não é para menos.
Rick nasceu sem poder falar ou controlar os movimentos. Mas os pais decidiram, em vez de interná-lo, levá-lo para casa e tratá-lo como uma criança normal, na medida do possível.
Graças a um programa de computador, Rick conversa com as pessoas. E foi sua a ideia de começar a correr com o pai, ele em sua cadeira de rodas, para ajudar um amigo da escola que havia ficado paralítico.
Com o tempo, Dick e Rick decidiram participar da Ironman Triathlon, uma competição em que o atleta precisa saber nadar, pedalar e correr muito... E conseguiram.
Conhecia um clipe da história deles feito justamente por causa da participação na Ironman. Transformou-se em um viral. Mas procurei muito tempo pela história completa e não encontrava.
Neste domingo (3), ao ler um e-mail enviado por minha amiga Gi Ábrego, com mais um vídeo produzido com música em espanhol e com as aventuras de pai e filho americanos, que decidi voltar a procurar na internet. Descobri, então, que o Fantástico, da TV Globo, produziu uma reportagem especial com eles em julho do ano passado.
O repórter Tadeu Schmidt viajou aos Estados Unidos para contar esta história, que compartilho com você aqui no blog. São dez minutos de reportagem que emocionam - clique na imagem acima; você será direcionado para uma nova janela; espere carregar e clique no player quando ficar verde.
Rick Hoyt conseguiu se formar na faculdade. Ele sempre diz ao pai, pelo computador, que quando correm esquece sua deficiência. Eles formam o Team Hoyt (Equipe Hoyt)
CLIPE
Assista também ao famoso clipe feito para pai e filho com a música "I Can Only Imagine" ("Eu só posso imaginar", em português), da banda de rock cristão norte-americana Mercyme.
OBSERVAÇÃO: Este blog teve mais de 300 mil acessos antes do contador do Blogger ficar disponível. Antes disso, sua primeira versão (blogdozemarcos.zip.net), hospedada no UOL, foi retirada do ar quando estava com mais de 460 mil acessos.
Siga o Zemarcos